O ganhador do Oscar e diretor Roman Polanski, foi preso na Suíça.

O diretor fugiu dos Estados Unidos quando foi acusado de ter relações sexuais com uma menina de treze anos de idade, na Califórnia. O mandado de prisão foi emitido quando Polanski deixou o país mais de 30 anos antes de sua condenação. Polanski é cidadão francês mas nunca voltou para os Estados Unidos e desde então é procurado, porém achava que o caso estava resolvido.

O diretor viajava para a Suíça onde iria receber um prêmio. Ao desembarcar no país neste sábado, o ganhador do Oscar foi preso, sob a acusação de pedofilia.

O departamento Federal Suíço de Justiça e Polícia, confirmou a detenção de Polanski em um mandado americano, acrecentando que a decisão de extraditá-lo para os E.U está sujeita a processo judicial.

"Por que agora?", Um amigo de Polanski disse à People, neste domingo. "Nós não entendemos. Roman já foi para a Suíça antes por isso não entendo porque ele foi preso desta vez."

No início deste ano, um juiz da Califórnia exigiu o retorno do diretor para os Estados Unidos, a fim de pedir que o caso fosse resolvido - Polanski recusou-se a ir por medo de ser detido na chegada como um fugitivo.

Vítima de Polanski, Samantha Geimer, disse seguiu com sua vida, "Se Polanski voltar - ótimo. Isso, pelo menos iria acabar. Isso nunca terá fim até que isso aconteça."

O cineasta polonês - cujos filmes incluem O bebê de Rosemary, Chinatown e O Pianista em 2002, pelo qual foi nomeado Melhor Diretor - é casado com a atriz francesa Emmanuelle Seigner e tem dois filhos, Morgane e Elvis.

Por: Gabrielle Barros

0 comentários:

Postar um comentário