"Flash Mob" vira moda em diversos países do mundo e é sucesso no You Tube

Os "flash mobs" são aglomerações instantâneas de pessoas que combinaram previamente (geralmente por e-mail ou SMS) uma acção inesperada num local público.

Estas "multidões", executam coreografias com movimentos perfeitos que impressionam todos que passam, alguns grupos escolhem praticar ações extravagantes como lutas de almofadas no meio de uma rua movimentada, depois se dispersam naturalmente.


Algumas das pessoas envolvidas na ação que aconteceu dia 23/12 no Aeroporto da Portela, em Lisboa, estavam atrás de balcões, fardadas, aparentemente nos seus postos de trabalho. Perto do final do vídeo, vê-se um dos intervenientes agitar uma bandeira da transportadora aérea TAP, sinal que já esta virando um tipo de Marketing promocional, quem viu ficou surpreendido.


Confira o vídeo:



Aqui no Brasil, dentro do Festival Internacional de Dança Mesa Verde, o Grupo Gaia promoveu o primeiro flash mob de Porto Alegre. O objetivo do grupo com a ação foi o público da dança contemporânea, apesar de a coreografia escolhida não ter nada de surpreendente: as pessoas que participaram do flash mob dançaram Macarena.
A senha para que a grande coreografia começasse foi coçar a orelha. A partir disso, cerca de 200 pessoas se reuniram no Mercado Público no último sábado (28/11) para dançar.

Confira o resultado abaixo:



O grupo Black Eyed Peas olecionou boas posições na Billboard e ainda arrumou tempo para participar do maior flashmob já visto ao lado da apresentadora Oprah Winfrey. Tudo estava combinado para realização de um show da banda em Chicago, para executar o Hit I gotta feeling, na abertura da nova temporada do programa da apresentadora.

A surpresa ficou por conta da atitude da platéia, que realizou a maior ação de flash mob, que se tem notícia. Sem que Oprah soubesse, will.i.am criou com um grupo de dançarinos uma coreografia e chamou 800 fãs para o espetáculo de TV. As 800 pessoas aprenderam os passos e ensinaram para mais de 20.000.


Confira:



Em plena Picadilly Circus, em Londres, para divulgar o show gratuito da Beyoncé com patrocínio da Trident. 100 Beyoncés realizaram a ação, fazendo a coreografia da música “Single Ladies (Put a Ring On It)”.
Grande sacada da Trident, pois essa coreografia é um verdadeiro hit no youtube.



Um dos melhores é a apresentaçã na Liverpool Street Station promovido pela T-Mobile:



Para conferir estas e outras ações é só digitar "Flash Mob" no You Tube.

Por Sávio Benevides
Foto: Divulgação
Vídeos by YouTube

0 comentários:

Postar um comentário