Google abre novo Orkut para todos antes do prazo previsto!

Inicialmente o site era semi-fechado, ou seja, era preciso ser convidado por alguém que já tivesse uma conta, depois qualquer pessoa podia acessar o site e criar um perfil. Mas a Google achou interessante ver as pessoas apavoradas, implorado, oferecendo a mãe em troca de um convite e até vendendo no mercado livre, isso fez repetir a dose com essa nova versão, porém quando a coisa parece estar dando certo, a Google libera e anuncia em seu blog oficial como um presente de Ano-novo.
Ainda segundo eles, a decisão de liberar foi por conta do sucesso da nova versão, dos ótimos comentários sobre as novas funções e a maior velocidade. Será mesmo? me parece que não é o que os usuários falam por ai.
No início realmente foi um verdadeiro desespero pelo convite, mas a grande maioria quando conseguiu e utilizou a nova versão, reclamou por ter ficado mais lento e da quantidade de informação junta na tela causando uma certa confusão visual, muitos afirmam que depois de experiementar o "novo orkut" preferiram continuar utilizando a versão antiga que ainda fica disponível para o usuário.
Sendo assim, acredito ser bem mais provável a Google ter percebido que o pessoal não estava muito satisfeito, ter recebido reclamações de usuários frustrados, ex-entusiastas do novo site que fizeram muito pelo convite e descobriram que era muito pouco, e a empresa resolveu abrir, diminuindo a importância de ter um novo Orkut, mas reduzindo, proporcionalmente, as decepções após os testes.
Com certeza após abrir a todos eles já devem estar pensando em uma nova versão mais inovadora, desta vez uma que os usuários sintam que valeu a pena se matar por um convite, já que essa é sua proposta.
Quem ainda não experimentou a nova versão é só clicar no círculo que aparece no topo da página. Caso você não tenha sido convidado por ninguém anteriormente e ainda não esteja aparecendo o círculo na sua página, fique calmo, a Google liberou mas informa que pode demorar um pouco até chegar ao perfil de todos os usuários.
Por Sávio Benevides
Foto: Divulgação
0 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)