Confira lista com famosos que já estamparam nomes em livros

Há quem diga que a escrita é uma válvula de escape. Jornalistas, autores, roteiristas e amantes da prática irão concordar: é bem gostoso expor sentimentos via papel e caneta (ou via computador, para dar uma modernizada na matéria). E vários artistas compartilham da opinião, tanto que ampliaram seu currículo com livros e textos por aí.

Nas páginas seguintes você acompanha dez exemplos de famosos que já tiveram os nomes impressos em capas de livros nas livrarias mundo afora. Aproveite e corra para a livraria mais próxima:


Chico Buarque: Além de galã, é músico, dramaturgo e escritor brasileiro. Chico iniciou sua carreira nos anos 60 e, desde então, não parou de fazer sucesso. Ele se destacava como cronista já nos tempos de colégio e, em 1966, publicou o primeiro livro. A partir daí não parou mais! “Chapeuzinho Amarelo”, “A Bordo do Rui Barbosa”, “Estorvo”, “Benjamim”, “Budapeste” e “Leite Derramado” fazem parte de seu acervo. Algumas obras já foram, inclusive, adaptadas para o cinema.


Jô Soares: Que talento! É humorista, apresentador de televisão, escritor, artista plástico, diretor teatral e ator brasileiro. Além disso, o apresentador do "Programa do Jô" fala fluentemente cinco idiomas (inglês, francês, italiano, espanhol e, obviamente, o português!). O “gordo”, como ele gosta de se chamar, escreveu “O Astronauta Sem Regime”, “O Xangô de Baker Street”, “O Homem que Matou Getúlio Vargas” e “Assassinatos na Academia Brasileira de Letras”.


Roberto Gómez Bolaños: ou Chaves! Conhecido também como Chespirito, nasceu na Cidade do México em 1929. É um escritor, ator, comediante, dramaturgo e compositor. Seu grande sucesso foi com as séries televisivas “Chaves” e “Chapolin Colorado”. Como escritor, publicou mais de 20 livros, dentre eles “¡Que vivan los muertos!”, “Charrito” e “El Chanfle”.


Miguel Falabella: O carioca, além de ator, é dramaturgo, diretor, cineasta, escritor e apresentador de televisão. Entre os seus inúmeros trabalhos, também destacou-se na literatura brasileira em “Pequenas Alegrias”, “Querido Mundo e Outras Peças”, com Maria Carmem Barbosa, “Le Partage” e “Império”.


Maitê Proença: Atriz, apresentadora de televisão e escritora, Maitê já foi considerada por muitos uma das mais belas mulheres brasileiras. Na literatura, começou com “Entre Ossos e a Escrita”, depois “Achadas e Perdidas” (peça de sua autoria), “Uma Vida Inventada: Memórias Trocadas e Outras Histórias” e “ As Meninas” (peça escrita em parceria com Luís Carlos Góes). Como cronista, já assinou para a revista “Época”.


Bruna Lombardi: A paulista começou sua carreira como modelo, depois atuou em diversas novelas e filmes. Após vários anos de sucesso Bruna pensou também em ser escritora. Publicou “No Ritmo dessa Festa”, “Gaia”, “O Perigo do Dragão”, “Diário do Grande Sertão”, entre outros.


50 cent: Para quem não sabe este é Curtis James Jackson III! O rapper norte-americano escreveu sua autobiografia chamada “Do Lixo ao Luxo - A Autobiografia do Grande Astro do Hip Hop”. O livro gira em torno das dificuldades que passou na juventude e como conseguiu se tornar o astro que é. Ele, que não tinha “nada”, vendeu mais de 20 milhões de álbuns no mundo inteiro. Uau!


Pelé: Perto de completar 70 anos, o atleta entrou para o século XXI ainda capaz de nos surpreender. O “Rei” do futebol resolveu escrever um livro sobre sua trajetória. “Pelé – A Autobiografia“ trata de todas as suas histórias. Alegrias, dores, vitórias e derrotas prometem balançar a rede!


Steve Martin: Quem nunca deu boas risadas com esse ator? Ele já foi “O Pai da Noiva”, mas não só dela como de mais 12 filhos em “Doze é Demais”. O que poucos sabem é que ele também escreve. “Nascido para Matar... de Rir”, “A Balconista” e “Pura Bobagem” são alguns de seus sucessos.


Fernanda Young: A polêmica apresentadora é também escritora, atriz e roteirista. A carioca que mora em São Paulo divide seu tempo entre a musculação, o jogging, o balé clássico e a fotografia. Seus três primeiros livros foram “Vergonha dos Pés”, “A Sombra das Vossas Asas” e “Cartas para Alguém Bem Perto”. “O Pau” é sua última obra e que, atualmente, estampa estantes de livrarias.

Via Famosidades
Foto: Divulgação
Acompanhe o Espalha Fato no Twitter: http://twitter.com/espalhafato

1 comentários:

  1. Anônimo says

    OS TRÊS PRIMEIROS SÃO OS MELHORES.


Postar um comentário