ONGs apostam em celebridades nuas para defender animais ou arrecadar fundos

Não é só dinheiro e vaidade que leva as famosas a posarem nuas. Causas beneficentes já levaram uma série de celebridades a tirarem a roupa para fotos. Entre os casos famosos, estão a ex-vereadora por São Paulo Soninha Francine, que fotografou em prol de ciclistas, e a cantora Amy Winehouse, que apareceu numa campana sobre câncer de mama.

Em alguns casos, defender uma boa ideia não impede que o ensaio ganhe um bom toque de sensualidade. É o caso dos anúncios da ONG americana Peta, que combate o uso de pele de animais nas roupas.

Pose sexy de Christian Serratos para a Peta contrasta com atitude mais relaxada de Amy Winehouse em campanha sobre câncer (Fotos: divulgação)

Se a ideia é desnudar celebridades, a Peta é recordista. Atrizes, atletas, cantoras e até uma atriz pornô foram porta vozes de suas campanhas. Uma das mais recentes teve como protagonista a estrela de Crepúsculo, Christian Serratos, que interpreta Angela no longa. O ensaio foi feito num clima bem semelhante ao do filme sobre vampiros.

Em outros casos, porém, o lado sexy deixa de ser o mais importante. A magreza de Amy Winehouse virou tema de comentários em uma série de tabloides depois que a cantora topou aparecer na campanha. Mas isso não precisa ser um problema. Há quem assuma o corpo do jeito que é. A atriz Helena Bonham Carter, que fotografou para o mesmo ensaio de Amy declarou:

- Amo e me alegro com as minhas curvas.


Nem dinheiro, nem vaidade. O que fez essas celebridades tirarem a roupa na frente de câmeras fotográficas foi a defesa de uma causa. A cantora inglesa Amy Winehouse é uma das famosas que já posou nua por razões beneficentes. Ela se despiu num ensaio para a revista Easy Living em uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama.


Quem acompanhou Amy na campanha sobre câncer de mama foi a atriz Helena Bonhan Carter, esposa do diretor de cinema Tim Burton. Mesmo não estando em plena forma, a atriz disse à revista Easy Living que se sentia bem. “Eu amo e me alegro com as minhas curvas”, declarou.


Já Adriane Galisteu exibe um corpo sarado nesse anúncio feito para arrecadar fundos para o tratamento da Aids. A modelo e apresentadora, que perdeu um irmão por conta da doença, participou da campanha A Cara da Vida, do Hospital Emílio Ribas.


A ex-vereadora de São Paulo, Soninha Francine topou esse ensaio sensual na revista Playboy para defender mais espaço para os ciclistas. Após as fotos, feitas com ela sobre uma bicicleta, Soninha disse acreditar que poderia perder votos numa futura eleição por conta da atitude.


Christian Serratos, a Angela de Crepúsculo foi um dos casos mais recentes de artistas que posam nuas para a ONG americana Peta, que combate o uso de pele de animais nas roupas. O anúncio, feito num cenário parecido com o do filme de vampiros, traz os dizeres “prefiro andar nua a usar pele”.


A também atriz Eva Mendes é outra que aderiu à campanha da Peta. Numa pose bem sensual, a atriz de Hitch: Conselheiro Amoroso aparece ao lado da frase “Pele? Eu prefiro andar nua”.


A estrela de As Patricinhas de Beverly Hills, Alicia Silverstone encontrou um jeito inusitado de dizer que é vegetariana. Ela posou nua para esse anúncio de um braço da Peta que defende o vegetarianismo.


Grávida de sete meses, a modelo Claudia Schiffer posou para uma famosa campanha contra o câncer de mama. No Brasil, o projeto leva o nome Câncer de Mama no Alvo da Moda e arrecada fundos vendendo camisetas com uma tradicional estampa de um alvo feito com vários círculos.


A cantora australiana Kylie Minogue já passou por um tratamento contra o câncer de mama e por isso topo participar da mesma campanha que Claudia Schiffer.


A ex-mulher de Mick Jagger, Jerry Hall, posou nua aos 52 anos para um calendário feito só com mulheres maduras. O objetivo era arrecadar fundos para um instituto de pesquisas na Inglaterra que trata do combate a leucemia. A iniciativa repetiu o feito de um grupo de senhoras em 1999 que acabou virando um filme, chamado Garotas do Calendário

Via R7
Foto: Reprodução
Siga o Espalha Fato no Twitter: http://twitter.com/espalhafato

0 comentários:

Postar um comentário