Saiba o quanto é importante ter boa reputação nas redes sociais
Cada dia mais empresas, portais, canais de entretenimento investem nas redes sociais certos que a estratégia não pode mais ser ignorada por aqueles que querem evoluir em qualquer seguimento, pois interagir e conhecer a opinião do cliente sobre seu produto ou serviço é que faz a grande diferença no meio onde tudo parace se repetir. A grande verdade é que querendo ou não sua marca vai estar presente nas redes sociais, seja em um fórum, numa crítica ou elogio de forma aberta, as vezes com direito a enquetes, nos levando a conclusão que você, sua marca ou sua empresa está exposto, e se você está exposto melhor que você esteja em sua melhor forma e mostre que domina não só o mercado como também é popular na rede.
Grandes empresas e meios de comunicação já entenderam isso e algumas delas atualmente são movidas pelas redes sociais como é o caso das emissoras de TV, que tem grande parte de sua audiência participando ativamente via twitter, orkut, e-mail etc.
É importante esclarecer também que não adianta ter um produto ou serviço ruim e embarcar nas redes online com o intúito de virar um sucesso, pois alí vão ter pessoas que usam e sabem bem a realidade do que esta sendo oferecido e com certeza vai manisfestar sua opinião seja ela boa ou ruim, então não espere ser o centro das atenções, sem se garantir pois sso simplesmente não vai dar certo e pode até piorar seus negócios.
O número de empresas no Brasil que mal surgem e acabam é alto, boa parte por inexperiência do gestor que não faz um planejamento estratégico dos pasos que tem que dar e raramente impulsividade anda de mãos dadas com o sucesso nos nogócios. Então uma boa saída é tirar proveito da vontade das pessoas de colaborar, compartilhar opiniões e principalmente interagir com sua marca.
Fique atento as comentários feitos sempre respondendo, mostrando o ponto de vista e entendendo o do seu cliente, dialogue mostrando que aquele contato é importante para seu sucesso.
Por Sávio Benevides
Foto: Divulgação
Acompanhe o Espalha Fato no Twitter: http://twitter.com/espalhafato
Grandes empresas e meios de comunicação já entenderam isso e algumas delas atualmente são movidas pelas redes sociais como é o caso das emissoras de TV, que tem grande parte de sua audiência participando ativamente via twitter, orkut, e-mail etc.
É importante esclarecer também que não adianta ter um produto ou serviço ruim e embarcar nas redes online com o intúito de virar um sucesso, pois alí vão ter pessoas que usam e sabem bem a realidade do que esta sendo oferecido e com certeza vai manisfestar sua opinião seja ela boa ou ruim, então não espere ser o centro das atenções, sem se garantir pois sso simplesmente não vai dar certo e pode até piorar seus negócios.
O número de empresas no Brasil que mal surgem e acabam é alto, boa parte por inexperiência do gestor que não faz um planejamento estratégico dos pasos que tem que dar e raramente impulsividade anda de mãos dadas com o sucesso nos nogócios. Então uma boa saída é tirar proveito da vontade das pessoas de colaborar, compartilhar opiniões e principalmente interagir com sua marca.
Fique atento as comentários feitos sempre respondendo, mostrando o ponto de vista e entendendo o do seu cliente, dialogue mostrando que aquele contato é importante para seu sucesso.
Por Sávio Benevides
Foto: Divulgação
Acompanhe o Espalha Fato no Twitter: http://twitter.com/espalhafato
0 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)