Pink e Britney fazem turnês com o mesmo tema

Por: Henrique Felicciano



“Se eu soubesse que certas pessoas iriam basear suas últimas coisas no circo, eu provavelmente teria tomado outra direção", disse a cantora de 29 anos. "Eu estava nisso seis meses antes e não percebi que havia uma tendência acontecendo. Eu sou bem desligada". Reclama Pink, durante entrevista.


Começada a temporada de turnês das divas pop americanas, foi impossível não perceber que Pink e Britney Spears usaram o mesmo tema em seus shows, o circo. A partir daí começou o falatório e as comparações.


A cantora Pink, mesmo tendo um som pop, é conhecida pelas fortes pegadas rock e letras fortes e agressivas em suas músicas. Ela não gosta de ser comparada com ninguém, muito menos com as cantoras pré-fabricadas do meio pop.


Apesar de figurinos e cenários parecidos, as comparações param por ai. Não há menor chance de confundir um show com o outro. Afinal todo o seu show “Funhouse” é cantado e não dublado.


A turnê da Britney começou em Março nos EUA e a da Pink em Abril, na Europa.

Em recente entrevista publicada pelo site de música do UOL, Pink conta como se expressa através de suas músicas e comenta as comparações entre seu show e o da Britney, que apesar do tema ser o circo ser o mesmo, o show de uma não tem nada a haver com o da outra.



Confira a entrevista:

Você diz que essa é sua primeira turnê importante nos Estados Unidos. Por que levou tanto tempo?
Pink - Eu não sei. Eu trabalhei muito para ser uma artista de turnês, e tenho feito isso bastante há uns sete ou oito anos (fora dos Estados Unidos).

Muitos músicos têm usado o circo como inspiração. Por que você acha que os artistas estão ligados ao mundo circense?
Pink - Provavelmente todos nós quisemos fugir com o circo quando éramos jovens, já que ele está cheio daquilo que a sociedade em geral considera excêntrico e fora do comum. Além disso, é algo grande, sensual e excitante.

É verdade que você e Corey Hart estão voltando e que vão se casar novamente?
Pink - Eu não sei de onde surgiu essa coisa de casar de novo, apareceu do nada. Nós definitivamente estamos juntos novamente.

O que você aprendeu com o tempo em que estiveram separados?
Pink - Nós tentamos nos proteger de ficarmos totalmente apaixonados, abertos e vulneráveis. E, na verdade, acabamos nos fechando para o amor verdadeiro e à oportunidade de realmente aprender e crescer com outra pessoa. É algo realmente prejudicial, mas você acha que está te ajudando.

Então seu conselho seria...
Pink - Mergulhe de cabeça. Não vai te matar.

E você se casaria novamente?
Pink - Nós nunca nos divorciamos legalmente. Achamos muito chato ter de lidar com papéis. Então, escolhemos ficar juntos. Nos espelhamos em Tim Robbins e Susan Sarandon e Kurt Russell e Goldie Hawn --pessoas que apenas escolheram ficar juntos todos os dias porque querem estar lá. E, como nunca gostamos de rótulos, estamos apenas mergulhando de cabeça nessa piscina vazia.

Muito de seu último disco lida com a separação. É difícil cantar essas músicas agora?
Pink - Quando estou compondo há muita emoção envolvida. Sou sarcástica, sou boba, fico com raiva, tenho todas esses sentimentos, tudo ao mesmo tempo, e os incluo em minhas canções. Então, ainda é engraçado, bobo e ainda tenho raiva. É muito fácil voltar a essas sensações...não tenho dificuldade em me transportar novamente para esses momentos


Trechos do show Funhouse da Pink:


Abertura:

Sober:

So What:

Bohemian Rhapsody:

0 comentários:

Postar um comentário